5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025
Partilha!X O diretor geral da Visma-Lease a Bike, Richard Plugge, pretende tornar o ciclismo mais rentável, fazendo com que algumas corridas fizessem parte de uma liga que atraísse anunciantes. 00 liderada pelo próprio, esteja atualmente parada, a intenção de levar o ciclismo aos grandes ecrãs e aos anunciantes continua como forma de tentar trazer mais dinheiro para as equipas e para os próprios ciclistas.PUB “O objetivo da ONE Cycling é olhar para a frente, para onde queremos estar daqui a dez anos. No ciclismo, a batalha fora da corrida continua entre as equipas e o rumo a tomar. Não nos apercebemos suficientemente que os nossos adversários não são as outras equipas ou os organizadores, mas todas as outras formas de entretenimento”, afirma Plugge numa entrevista a Wielerflits. “Estão a competir cada vez mais pela atenção dos telespetadores. Os nossos verdadeiros concorrentes são a Champions League, o golfe, o futebol americano, a NBA, a Fórmula 1 e os desportos de combate”. Na entrevista, Plugge explica em profundidade alguns dos objetivos do projeto e a forma como este se pode relacionar com a visão que a UCI e a ASO têm do pelotão atual. Normalmente, esta alteração levaria a que algumas corridas fizessem parte de uma liga, o que poderia constituir um foco de interesse para os anunciantes. “Atualmente, existem mais de 180 dias de competição no WorldTour. Em todas estas corridas há um fluxo contínuo de entrada e saída de ciclistas, o que torna muito mais difícil torná-los celebridades entre o público em geral. As estrelas são cruciais para que o desporto seja relevante”. “Com um calendário mais bem definido, é possível resolver o problema crescente da organização de competições em segurança”, argumenta, acreditando também que ter os principais eventos da modalidade sob a mesma alçada pode ajudar a torná-los mais viáveis do que nunca, mantendo ao mesmo tempo a atratividade competitiva.PUB “Um circuito unificado, que se tornará uma marca maior, ajudará a atrair patrocinadores fora das equipas. Como acontece atualmente com a Heineken na Fórmula 1 e na Champions League. Ou a Aramco na Fórmula 1”. Imagem Visma-Lease a Bike e ASO Twitter
| Destaque Jasper Philipsen: “Equipa quer-me em clássicas, e eu gostaria de vencer em Roubaix” Velocista belga vai alterar os seus objetivos para 2026, após já ter provado ser muito mais do que um sprinter. Há 8 horas
| Destaque Figueira Champions Classic 2026 promete ser a edição mais forte e internacional de sempre A Figueira da Foz prepara-se para receber aquela que promete ser a edição mais competitiva de sempre da Figueira Champions Classic / Casino ... Há 11 horas
| Destaque Bradley Wiggins está em reabilitação… e Lance Armstrong estendeu-lhe a mão Wiggins iniciou tratamento numa clínica especializada em trauma, nos Estados Unidos e é Lance Armstrong que está a pagar as despesas. Há 14 horas
Estrada Vingegaard vence Critério de Saitama… apesar de uma queda Mesmo depois de uma queda a 15 km do fim, o dinamarquês levantou-se, perseguiu o grupo da frente e atacou a 2 km ... Há 16 horas
| Destaque Europeu Ciclocrosse 2025: Emoção na vitória de Toon Aerts! [com vídeos] A Bélgica e os Países Baixos voltaram a dominar o Campeonato Europeu de Ciclocrosse, disputado este ano em Middelkerke,a na Bélgica. Toon Aerts ... Há 1 dia
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025