O ciclismo de competição regressa no este fim de semana ao nosso país. O pelotão profissional de estrada estreia-se esta temporada na Taça de Portugal, com a Prova de Abertura Região de Aveiro. Mas também haverá Downhill e Maratonas de BTT.

PUB
Specialized Recolha em Loja

No próximo domingo (dia 11) regressam as competições de ciclismo portuguesas com retoma de várias categorias e disciplinas após o período de confinamento. Nesse dia, realiza-se a Prova de Abertura – Região de Aveiro, para as equipas continentais profissionais, a primeira corrida da Taça de Portugal. O percurso tem 173,1 quilómetros e partida e chegada em Anadia (12h00).

Na véspera, também pontuável para a Taça de Portugal, corre-se o Circuito CAR Anadia, a partir das 14h00, na freguesia de Sangalhos. Será o reinício de atividade para as equipas de clube portuguesas, numa prova em circuito que totalizará 129 quilómetros.

No domingo, em S. Brás de Alportel, disputa-se a primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, também pontuável para o ranking UCI. A pista do Arimbo, com 1950 metros de descida, será o palco da corrida. Estão inscritos corredores de seis nacionalidades diferentes e várias categorias etárias, desde infantis até masters. A primeira manga corre-se às 11h, enquanto a final irá desenrolar-se a partir das 14h30.

Valezim, no concelho de Seia, recebe, no domingo, a Maratona BTT da Esperança. É uma competição desportiva de cariz regional.

PUB
Specialized Recolha em Loja

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!