Christopher Blevins foi uma das grandes figuras dos Mundiais de XCO de 2021, recentemente realizados em Vale di Sole, Itália. O norte-americano conquistou três medalhas: Short Track, Team Relay e E-bikes, ouro, prata e bronze, respetivamente, tornando-se a esperança dos EUA de voltarem ao topo do XCO masculino.

PUB
Specialized Epic 8

Logo após os Campeonatos do Mundo, parecia que Blevins tinha a oportunidade de ratificar a sua boa forma na próxima prova da Taça do Mundo de XCO, em Lenzerheide, mas o corredor irá abdicar dela para se estrear na… estrada.

Blevins faz parte da equipa Trinity Racing, a mesma em que Tom Pidcock alcançou a fama. A saída do britânico para a Ineos parecia precipitar o fim da formação, mas eis que esta ganha novo impulso e cresce em 2021, tornando-se uma equipa de formação para ciclistas jovens.

A Trinity Racing tem a sua divisão de estrada, da categoria Continental, com acesso a corridas importantes do calendário, mediante convite. Uma delas segue-se dentro de dias, a Volta à Grã-Bretanha (5 a 12 de setembro), onde a Trinity Racing se vai estrear – e com Christopher Blevins no seu elenco de corredores eleitos.

A prova terá oito etapas e um total de 1320 quilómetros. Algumas das melhores equipas do WorldTour estarão presentes: Ineos Grenadiers, Deceuninck-Quick-Step, Movistar, Jumbo-Visma e Team DSM, entre outras. Grande oportunidade para Blevins mostrar qualidades, quiçá para seguir as pisadas do seu antecessor na Trinity, Tom Pidcock.

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!