Na última segunda-feira foi anunciado que Michael Woods lideraria as ambições da Israe Start-Up Nation no próximo Tour de França. No entanto, menos de 24 horas depois, a equipa confirmou que Chris Froome estaria à partida da prova, em Brest, no dia 26 de junho.

PUB
Cofidis

“Depois de dois anos longe do Tour, mal posso esperar para voltar. Tem sido uma jornada árdua desde a minha queda no Critérium du Dauphiné em 2019, mas esta tem sido uma das minhas maiores motivações”, disse Froome em comunicado divulgado pela sua equipa na última terça-feira.

“Tenho trabalhado incansavelmente para chegar onde estou e embora minhas ambições este ano não sejam como líder da equipa, espero contribuir minha experiência e apoio como capitão de estrada. Temos um forte candidato em Michael Woods e estou ansioso para dar tudo de mim por ele e pela equipe na batalha de Paris”, acrescentou o britânico.

Froome admitiu durante o recente Critérium du Dauphiné que a sua forma ainda não estava à altura de lutar pelo quinto título do Tour de França. “Chris [Froome] será o nosso capitão de estrada no Tour deste ano. Como quatro vezes vencedor do Tour, o valor da sua experiência não pode ser subestimado. Será extremamente útil para a equipe durante a corrida”, disse o diretor desportivo Israel Start-Up Nation Rik Verbrugghe.

“Acredito que veremos outra melhoria de rendimento após o nosso recente estágio nos Alpes, que se seguiu ao Dauphiné. Esperamos ver o progresso de Chris etapa por etapa ao longo do Tour”, disse aquele responsável.

PUB
Specialized Aethos

A Israel Start-Up Nation ainda não anunciou a formação completa para o Tour de France, aguardando-se que o faça nos próximos dias.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!