A prestigiada prova de ciclismo montanha por etapas Absa Cape Epic não se realizará, como habitualmente, em março (pelo segundo ano consecutivo), devido à pandemia, avançando para entre os dias 17 e 24 de outubro, mais para o final da temporada.

PUB
Orbea

De qualquer forma, a organização da prestigiada prova de BTT não quis abdicar a data original e decidiu promover o Absa Cape Epic no Zwift, de 2 a 17 de março. A competição é composta por quatro etapas e é aberta a todos os utilizadores da plataforma de ciclismo virtual. O prémio é uma bicicleta personalizada Scott Spark RC 900, mas não é reservado ao vencedor.

Os prémios são estabelecidos de acordo com o progresso de cada ciclista ao longo da prova. Os participantes que completarem as etapas 1 e/ou 2 desbloquearão um kit Assos com o design do Absa Cape Epic para utilizar no Kwift. Aos que cumprirem as etapas 3 e/ou 4 terão direito a uma pintura de bicicleta alusiva ao Cape Epic.

Finalmente, os que completarem as quatro etapas (no total de 73,4 km e 788 metros de desnível acumulado) habilitam-se ao sorteio da referida Scott Spark RC 900 Team personalizada e totalmente equipada com SRAM AXS.

Além disso, quem completar as todas etapas poderá participar estádio de treino no Zwift com profissionais no dia 17 de março, que será transmitido ao vivo. O evento será liderado por Payson McElveen e contará com Nino Schurter, Annika Langvad, Kate Courtney, entre outros corredores.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!