Para ciclismo em estrada, montanha, cidade e para criança. Há capacetes Scott para todos os tipos de utilização da bicicleta e para todos os gostos (e carteiras), numa tentativa da marca promover o reforço da segurança quando saímos para andar, seja qual for a nossa preferências.
E, tal como as muitas outras marcas que desenvolvem e comercializam capacetes para ciclismo, a Scott divide a oferta deste tipo de acessório e localiza todos os modelos bastante bem no seu catálogo de equipamento.
Em função destas premissas e do que a marca e o respetivo importador para Portugal estão a comunicar neste momento, aqui estão quatro modelos de capacetes Scott que prometem unir da melhor forma segurança, características, funcionalidade e preços. Além destes podes consultar toda a oferta deste fabricante no site oficial.
Capacetes Scott para vários ambientes
Para estrada: Scott Cadence Plus Reflective
Refere o fabricante que este modelo “foi criado tendo em mente os atletas de topo de estrada e triatlo”. Ora, também está presente o sistema de protecção cerebral MIPS, como acontece em praticamente todos os capacetes topo de gama desta e de outras marcas. E na ventilação contamos com a tecnologia Scott Air.
No interior estão almofadas X-Static, anti-bacterianas, e encontramos reflectores inseridos em todo o capacete, “para maior segurança”. O peso aproximado é de 280 gramas e o preço de 239 euros
Para BTT: Scott Centric Plus Supersonic Edition
A Scott disponibiliza muitos capacetes para BTT (trail, XC, enduro, downhill…), mas é esta edição Supersonic do Centric Plus que surge em destaque no momento. E difere do Centric Plus “normal” não só no preço (esta versão custa 229 euros), mas também pela “aerodinâmica externa”, refere o fabricante.
Com sistema de protecção cerebral MIPS, estrutura externa em policarbonato, sistema de encaixe interno Halo 270 com borracha dial, 220 gramas e disponível nos tamanhos S, M e L.
Para a cidade: Scott La Mokka Plus Sensor
O nome é caricato, mas as funcionalidades prometem… A luz traseira integrada e com três modos de funcionamento é ativada automaticamente graças a um “sensor que liga automaticamente as luzes de advertência durante as travagens e oferece função de desligar/ligar, para economizar energia”.
Também podemos contar com o já referido sistema de proteção MIPS, bem como com estrutura externa em policarbonato e fivela de queixo magnética, entre outras características. O preço é de 219 euros e o peso de 340 gramas.
Para criança: Scott Argus Plus Junior
Também no topo de gama, mas para crianças, este Scott Argo Plus Junior custa 79 euros e está disponível em nove cores diferentes. Está mais virado para o BTT, mas pode ser utilizado em qualquer ambiente, sem esquecer a integração do sistema MIPS, também.
Tem o habitual espaço para a arrumação dos óculos de sol e o acolchoamento é personalizado. No fundo, é a versão do Argus para os ciclistas mais jovens. Pesa 310 gramas.









