O capacete utilizado pela equipa Visma-Lease a Bike nos contrarrelógios da Tirreno-Adriático e da Paris-Nice, a 4 e 5 de março, respetivamente, terá recebido a aprovação provisória da União Ciclista Internacional (UCI), noticia o Sporza.
O design futurista do Giro Aerohead II, que causou polémica e acesa discussão devido às medidas sobredimensionadas, levou a UCI decidir-se por uma investigação para determinar a conformidade do componente face aos regulamentos.
Recon time. 👀
Excited to use our brand new innovative Giro helmets for the first time. 🚀 pic.twitter.com/B7uj77Iwq9
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) March 4, 2024
A UCI aprovou o capacete para uso em competição até 17 de janeiro de 2025 e que “decorrido esse período deverá iniciar-se a comercialização do componente, de acordo com as condições aplicáveis”, afirma a UCI.
Recorde-se que todos os equipamentos e componentes utilizados pelas equipas e corredores profissionais em competição têm de estar à disposição do público em geral.
Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1764640770684833977/photo/1 – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1764608865897763206/photo/1




