Para estrear-se assim no segmento dos sapatos de ciclismo, a Canyon apresenta hoje a nova gama Tempr CFR, que já inclui o sistema BOA PerformFit Wrap, uma mais recente versão dos ajuste à base de “rodinhas”.

PUB
Giant TCR 2024

E há apenas dois modelos, que depois estão disponíveis em várias cores: os Canyon Tempr CFR Road e Tempr CFR Off-Road. Como os próprios nomes indicam, os primeiros são sapatos de ciclismo de estrada, enquanto os segundos são o mesmo modelo, mas com sola adequada à prátiva de BTT, gravel ou ciclocrosse.

Nos produtos desta marca alemã, a sigla CFR vem de Canyon’s Factory Racing, o que significa que o material com esta designação é apontado aos prós e desenvolvido com a ajuda dos prós, também. Atletas como Petr Vakoč, Zoe Bäckstedt, Luca Schwarzbauer e Dante Young já andam com eles nos pés há algum tempo.

Além disso, a marca refere que se fez acompanhar de outros nomes sonantes no desenvolvimento destes sapatos: Carl Bird e Eric Horton, da empresa FORM8ION, e ainda marcas parceiras como a BOA; a Solestar e a Vibram, sobejamente conhecidas.

E isto para criar o sistema PUREFIT360 no que diz respeito à sola e elementos próximos, que são em carbono e que cujo conjunto dá pelo nome de Percent+. Mais pormenores no site da marca.

O ajuste está a cargo do novo sistema BOA PerformFit Wrap, que promete combinar da melhor forma as rodinhas de aperto com bandas adesivas. A Solestar, por sua vez, ajudou a desenvolver a “língua” dos sapatos, “garantindo que o pé fica perfeitamente estável”, dizem. No modelo Off-Road, a Vibram fornece a sola exterior com a tecnologia Megagrip.

Os novos Canyon Tempr CFR Road estão disponíveis em preto ou branco, pesam 250 gramas (no tamanho 42) e custam 329 euros. Já os Off-Road existem em preto ou cinza, pesam 290 gramas e custam também 329 euros. Tamanhos entre o 36 e o 48.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mais info:

Também vais gostar destes!