A nova geração da Canyon Aeroad chegou e a marca descreve-a como “pura velocidade”. Esse é um fator que tem estado no centro das atenções na evolução das bicicletas de estrada e quando é um modelo que vai servir alguns dos melhores ciclistas do mundo, então a Canyon não pode fazer por menos: “O nosso objetivo nunca foi construir a bicicleta mais rápido do túnel de vento, queríamos criar uma bicicleta que fosse a melhor no mundo real.”

PUB
Orbea Genius Dealers

Mathieu van der Poel, o campeão do mundo de 2018 Alejandro Valverde, Warren Barguil e entre as senhoras, a alemã Lisa Klein, são ciclistas que já beneficiam das caraterísticas da nova Canyon Aeroad.

“Até 7.4 watts mais rápida. Até 170 g mais leve. Até 14% mais rígida, e tudo isto sem fazer cessões no conforto. Estes resultados conseguiram-se depois de três anos de desenvolvimento muito intensivo, em que os nossos departamentos de desenvolvimento trabalharam numa colaboração muito próxima com sócios externos, como os especialistas em aerodinâmica de Swiss Side”, explica a Canyon.

Cockpit aerodinâmico

Um dos destaque da Aeroad é o cockpit aerodinâmico CP0018. Segundo a marca é possível “ajustar a altura em +/- 15 mm sem necessidade de modificar o tubo da forqueta”, ou seja, os ciclistas podem subir ou baixar o guiador segundo as suas necessidades.

PUB
Orbea Genius Dealers

“O CP0018 permite ajustar o largo em +/- 20 mm sobre a medida de série standard. Esta característica exclusiva também facilita a montagem e transporte da Aeroad, já que o guiador pode dobrar-se sem necessidade de ser desmontado”, acrescenta a Canyon.

De realçar ainda o novo espigão SP0046, “mais aerodinâmico e tão confortável como o seu predecessor”, assegura a Canyon, e estará disponível nas três versões do modelo 2021 (CF SL, CF SLX e CFR).

Canyon Aeroad CFR

Com as fibras de carbono exclusivas Toray M4OX, a Canyon refere que esta bicicleta é mais rígida e mais leve, pesando 7,3 quilos.

“No desenho de vanguarda das novas Aeroad CF SLX e CFR não se veem os cabos, estão totalmente integrados. Nas Aeroad CF SL montamos o nosso cockpit integrado e tamanhos de roda específicos para cada tamanho do quadro, os seus exclusivos tamanhos 2XS e 3XS têm rodas 650B para que os ciclistas de menor altura também possam desfrutar da excecional qualidade de condução da Aeroad”, descreve a marca.

PUB
TrekFest 2024

Canyon Aeroad SLX

Todos os tamanhos dos modelos CF SLX e CFR têm rodas 700C. E a Canyon realça: “Graças às escoras de 5 mm mais curtas e à combinação de pneu dianteiro de 25 mm e traseiro de 28 mm, a nova Aeroad 6 é ainda mais ágil. Em termos de geometria, os três modelos são idênticos.”

Canyon Aeroad CF SL

A Canyon Aeroad já está disponível, exclusivamente através do site da marca. O modelo mais acessível é a Aeroad CF SL 7 por 3299 euros, a Aeroad CF SLX 8 Di2 custará 4999 euros e a topo de gama Aeroad CFR 9 EPS terá um preço de 8999 euros.

Mais informações:

New Canyon Aeroad Launch Event - Live & Exclusive

Também vais gostar destes!