Partilha!X Há bicicletas que nos surpreendem pela potência, outras pela leveza. E depois há a Cannondale Tesoro Automatiq que surpreende por algo mais difícil de definir, a capacidade de devolver-nos a simplicidade de pedalar. Há bicicletas que nos surpreendem pela potência, outras pela leveza. E depois há a Cannondale Tesoro Automatiq que, segundo a marca, surpreende por ser algo mais difícil de definir…PUB A Cannondale Tesoro Automatiq entra nessa categoria. Não tenta deslumbrar pela exuberância, mas pela forma como transforma a experiência quotidiana, e ocasionalmente a aventura, refere a Cannondale. O elemento mais disruptivo da Tesoro Automatiq não é o motor, a autonomia ou o quadro. É o cubo Enviolo Automatiq, um sistema de transmissão contínua que evita o conceito tradicional de “por e tirar mudanças”. Aqui, a bicicleta gere essas passagens de mudanças. A lógica é simples, o ciclista mantém uma cadência que lhe é confortável, e a transmissão adapta a relação de forma contínua. Na prática, isto significa arrancar num cruzamento, enfrentar uma rampa curta ou rolar a descer sem precisar de qualquer ação adicional. Para quem passa muito tempo na cidade, este sistema pode fazer a diferença. Basicamente, é um sistema de mudanças automático. Uma e-bike pensada para os dias longos? Embora seja claramente orientada para a mobilidade urbana, a Tesoro Automatiq revela ambições que vão além da rotina diária. A autonomia anunciada é de até 185 km. Mas há mais.PUB A Cannondale Tesoro é um e-bike de cidade que existe em várias versões, e esta Automatiq é uma versão adicional que integra este sistema de mudanças automáticas que já descrevemos acima. Existe depois com quadro com tubo diagonal e também na versão Low StepThru. Comuns a ambas as versões são várias características a ter em conta… A começar pelo motor Bosch Performance Line CX, acompanhado de uma bateria de 800 Wh que promete a autonomia de 185 km referida acima. São 60 watts e 85 Nm de força, com o apoio do ecrã Kiox 300. O quadro é em alumínio (SmartForm C1 Alloy) e tem grades de carga integrada à frente e atrás, isto além de vários outros acessórios urbanos incluídos, sem esquecer o cadeado em formato U-Lock. Há ainda transmissão Shimano, rodas em alumínio de 27,5”, suspensão frontal com curso de 100 mm… Está tudo no site da marca, link abaixo.PUB Mais informações: www.cannondale.com Crédito das imagens: Cannondale
| Destaque Rolos de treino de ciclismo: diferenças e qual o ideal para cada tipo de ciclista Os rolos de treino tornaram-se uma ferramenta central no treino de muitos ciclistas, seja no inverno, na rotina apertada ou simplesmente quando é ... Há 3 horas
| Destaque Nova equipa NSN Cycling correrá com bicicletas Scott É o regresso da Scott a uma equipa WorldTour. Há 5 horas
| Destaque Novas luzes Sigma Reco 80 e 81 Link têm radar ‘inteligente’ integrado Dois novos modelos de luzes Sigma para a retaguarda que também são um radar que envia para o GPS imagens a 60° e ... Há 7 horas
| Destaque Giro 2026: “Primeira coisa que me vem à cabeça é o contrarrelógio de 40 km…” Grischa Niermann, diretores desportivo da Visma, comentou o percurso da Volta a Itália 2026 Há 1 dia
Estrada Simon Yates e a defesa da ‘rosa’: “Há muitas decisões a serem tomadas nos bastidores” Simon Yates defender o seu título do Giro de Itália mas admite participação de Jonas Vingegaard. Há 1 dia