A Cannondale revelou a Lefty Ocho Carbon com 120 mm de curso para a Scalpel SE LTD. Esta suspensão frontal que caracteriza as versões topo de gama da Scalpel é agora também o ex-líbris do novo nível de equipamento SE.

PUB
Specialized Recolha em Loja

A nova versão com curso aumentado foi submetida a diversos aperfeiçoamentos comparativamente à versão de base da XC, garante a marca, para adequá-la a uma utilização mais agressiva. O peso da Lefty Ocho Carbon 120 é de 1.550 gramas.

As regulações incluem a pressão do ar e a recuperação e compressão a baixa velocidade, controláveis a partir do seletor de bloqueio, com duas posições: na própria (forqueta da) suspensão ou através de comando no guiador, compatível também com suspensões Fox e RockShox.

A versão Ocho da Lefty 120 é 250 gramas mais leve que o Lefty de base e caracteriza-se por vários pontos “afinados”, entre eles o facto de as juntas apresentarem menos atrito que as de outras gerações.

A nova Lefty Ocho de 120 mm é comercializada com um novo suporte StopLock para discos de 180 mm, no qual também é possível montar discos de 200 mm com recurso a um adaptador especial. Com esta novidades, a Cannondale Scalpel SE fica a pesar 11,2 kg.

A nova Scalpel Carbon SE LTD está disponível apenas com roda de 29” e tem quadro em carbono Ballistec, que pesa apenas 2.190 gramas (incluindo amortecedor), menos 200 gramas do que o anterior. O carbono Hi-Mod de última geração está reservado para o modelo HM1, topo de gama XC da Cannondale, que pesa tão somente 1.910 gramas.

Mais info:

Cannondale

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em BTT