O campeão nacional de Downhill (DHI), Gonçalo Bandeira, venceu a primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal de DHI presented by Shimano, disputada em S. Brás de Alportel. O corredor da Lousã fez a descida decisiva (da final) em 2.44,412 minutos, superando Tiago Ladeira (Miranda Factory Team), que foi segundo, a 687 milésimos, e o britânico Brett Wheeler (MCF/XDream/Município de S. Brás), que ficou no terceiro degrau do pódio, a 2,859 segundos.

PUB
Specialized Levo

A família Bandeira destacou-se também na categoria feminina de elite. Margarida imitou o irmão Gonçalo e impôs-se à concorrência, cumprindo a descida final em 3.36,503 minutos, menos 49,731 segundos do que Joana Nunes (Casa do Povo de Abrunheira) e menos 59,582 segundos do que Marta Simões (CAJ Raposa), que completaram os lugares de honra.

Rui Freitas impôs-se entre os juniores, com 2.55,182 m, menos 4,330 s do que Mario Ruiz (Miranda Bike CC) e menos 21,130 s do que Luís Cunha (Bike House DH Team/Guimarães). Em cadetes triunfou Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print). Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) estreou a nova categoria de infantis.

Entre os veteranos destacaram-se o master 30 Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing), o master 40 Paulo Domingues e o master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás). A Wildpack Município de S. Brás venceu por equipas.

A segunda prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano disputa-se em Boticas, no dia 16 de maio.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!