As novas rodas Bora Ultra WTO são o resultado de três anos de desenvolvimento pela Campagnolo e estarão disponíveis com perfis de 33 mm, 45 mm e 60 mm, apresentando progressos significativos em design. Além disso, as rodas de estrada topo de gama da marca italiana não têm versão para pneus tubulares ou para travões de pinça.

PUB
Specialized Levo

As rodas do Bora Ultra WTO já entraram em competição no WorldTour, utilizadas por Caleb Ewan, da Lotto Soudal, na sua vitória na 7.ª etapa do Tour dos Emirados Árabes Unidos, por Tadej Pogačar na mesma prova e nas clássicas da primavera de Greg Van Avermaet da AG2R Citroën.

As rodas têm as dimensões de aro dos modelos anteriores, as referidas três de altura com diâmetro interno de 19 mm – excetuando o aro de 33 mm que cujo diâmetro interno é de 21 mm. No resto, as rodas são totalmente novas.

A Campagnolo reviu o formato do aro para proporcionar-lhe melhor desempenho aerodinâmico e aquele é contruído em carbono ultraleve de produção manufaturada artesanal de Campagnolo (HULC). O processo HULC é o novo método de moldagem de fibra de carbono que, segundo o fabricante, produz menos micro defeitos para otimizar a resistência e reduzir o peso do aro.

Campagnolo apostou no tubeless e abandonou o tubular. De acordo com os testes desenvolvidos pela empresa transalpina, as novas rodas Bora Ultra WTO são mais rápidas do que as antecessoras e as versões tubulares das Bora One. Levando apenas o peso e a resistência ao rolamento em consideração, o teste de Campagnolo concluiu que num percurso montanhoso de 150 km as novas rodas tubeless podem ser três minutos e nove segundos mais rápidas do que as Bora One 50 DB e sete minutos e 18 segundos do que a versão tubular.

PUB
Giant TCR 2024

Os aros têm acabamento em C-LUX da Campagnolo, que é a marca diz que é tão liso que as rodas não precisam de verniz, reduzindo ainda mais o peso. O C-LUX não foi aplicado apenas nas superfícies externas do aro, mas também no interior do aro. Os logótipos Bora foram suprimidos. Em vez disso, marcas e detalhes discretos em tons de cobre exibem-se no aro e nos cubos para um acabamento ‘clean’.

As novas Bora pesam 1385 g (33 mm), 1425 g (45 mm), 1530 g (60 mm), que na medida 45 é cerca de 50 g mais leve Bora One Disco de 50. As rodas são fornecidas com o kit de manutenção de ‘niple’ Aero Mo-Mag, válvulas tubeless, desmontas e bolsa de acessórios.

O preço recomendado para as Bora Ultra WTO N3W é de 3150 euros.

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!