A Volta a Omã começou este sábado com uma etapa de 181 quilómetros entre Manah e Mascate, que constituiu a única oportunidade para os velocistas. E foi um destes que venceu: Caleb Ewan!

PUB
KTM

Depois de um Tour Down Under dececionante, o australiano conquistou a primeira vitória esta temporada e por consequência também a primeira após o seu regresso à Jayco AlUla.

Ewan impôs-se a Bryan Coquard (Cofidis), segundo, e a Alexander Kristoff (Uno-X Mobility), completou o pódio do dia. O sprinter australiano é o primeiro líder da classificação geral.

PUB
BH GravelX

 

Após a anulação da fuga do dia, formada por três elementos, foi em pelotão compacto que se discutiu a etapa. A tensão aumentou, mesmo em estradas muito largas, porque todos queriam encontrar um lugar na frente nos últimos quilómetros.

Nenhuma equipa consegue ficar numa boa posição e são Alexander Kristoff (Uno-X Mobility), Caleb Ewan (Jayco AlUla) e Bryan Coquard (Cofidis) os mais bem colocados, com o australiano a superiorizar-se ao francês e do norueguês.

A desilusão do dia foi Fabio Jakobsen (dsm), que, mal colocado, não conseguiu melhor do que um 10.º lugar.

Classificações:

PUB
Orbea Genius Dealers

Créditos da imagem: Tour de Oman – https://twitter.com/tourofoman/status/1756289380912673163/photo/1

Também vais gostar destes!