Santiago Buitrago continua a evoluir positivamente no WorldTour e brilhou ao conquistar a 4ª etapa da Paris-Nice na quarta-feira, impressionando na dura subida do Mont Brouilly.

PUB
KTM

O colombiano da Bahrain Victorious, de 24 anos, destacou-se, na companhia de Luke Plapp (Jayco AlUla), na penúltima ascensão (de sete que teve a tirada), e depois deixou para trás o campeão australiano no último quilómetro do Mont Brouilly e ainda resistiu (tal como Plapp) ao ataque dos candidatos à geral.

Buitrago volta a vencer numa prova por etapas do WorldTour – depois dos dois sucessos no Giro em 2022 e 2023 – e ocupa a 2.º lugar na classificação geral da Paris-Nice. “Não esperava, apesar de me sentir em muito boas condições. Quando vi que Roglic estava a endurecer a corrida não sabia o que iria acontecer, mas então decidi atacar forte”, contou o trepador.

“Não sabia se conseguiria aguentar até ao final, mas tinha de tentar, porque estava com boas pernas. Também tive um bom companheiro na aventura, Luke Plapp, que me ajudou muito na subida final”, disse.

“É muito especial vencer uma corrida do WorldTour em França e estar bem colocado na geral. Queremos disputar o pódio da Paris-Nice comigo ou com Pello Bilbao, e estamos bem”, concluiu Santiago Buitrago, apenas 13 segundos atrás de Plapp na classificação geral.

Crédito da imagem: Bahrain-Victorious Twitter – https://twitter.com/BHRVictorious/status/1765337644257653019/photo/1

Também vais gostar destes!