Era o favorito e confirmou isso mesmo na na pista olímpica, integrada no Centro de Alto Rendimento de Anadia. Bruno Cardoso sagrou-se campeão nacional de BMX, num sábado onde foram decididos títulos em várias categorias.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

Em elite, Cardoso (BMX VTT Limonest) foi mais forte que o vencedor da Taça de Portugal Pedro Amaral (CBP-Clube Bicross de Portimão), tendo Daniel Marques (Escola de BMX AMUPB) fechado o pódio.

Em juniores, Renato Silva (Team BMX Quarteira) foi o vencedor, apesar de ainda ter idade de cadete. Dmitiy Popyk (Team BMX Quarteira) triunfou em cadetes. Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi a melhor feminina na faixa etária 13/16 anos.

Na categoria de master, Hugo Martins (Team BMX Quarteira) é o campeão nacional. Em cruisers assistiu-se ao triunfo de Ivo Pais (AEBTT Rio/Mr. Print), em masters 30, e de Bruno Berto (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), em masters 40.

Na disputa entre as equipas, o Team BMX Quarteira bateu o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside e o Clube Bicross de Portimão.

As categorias de escolas tiveram como vencedores o pupilo Isaac Borralho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), o benjamim Gustavo Pereira (CBP-Clube Bicross de Portimão), o iniciado Gonçalo Ribeiro (CBP-Clube Bicross de Portimão), o infantil Francisco Sousa (Team BMX Quarteira), o juvenil Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) e as femininas Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), na categoria 9/12 anos, e Ana Português (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), em 5/8 anos.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.