Quando uma marca de bicicletas ou um rider lança um novo e espetacular vídeo, temos todo o gosto em mostrar tudo por aqui… E ficamos sempre a pensar: “será que com bikes de antigamente, dos anos 90, por exemplo, esta malta seria capaz de fazer isto?!’. Brendan Howey é um dos riders que responde a esta dúvida.

PUB
Orbea

E especialmente aos comandos das bicicletas mais gravity que a Commencal tem no seu catálogo, sendo que algumas estão mais abaixo neste artigo. Basta olhar para o vídeo acima, filmado por Rupert Walker e com Brendan Howey como protagonista.

“Ao filmar com o Rupert tenho apenas de confiar na sua visão e “condução” do vídeo. Tem sempre um plano para cada sequência e é motivador acompanhar essa lógica. Estou entusiasmado com o resultado deste projeto e estou ansioso para que todo o mundo o veja”, exclama Howey sobre a forma de trabalhar do realizador.

Quanto à bike que aparece no vídeo, não é a única entre a oferta 100% gravity da Commencal. Aproveitamos a ocasião para detalhar algumas já a seguir, e com a ajuda de mais vídeos.

Commençal FRS

Esta é a bike que Brendan comanda no vídeo acima, uma verdadeira máquina de freeride e que também se destaca nas mãos de outros atletas conhecidos como Andreu Lacondeguy e Kyle Strait.

PUB
Equipamentos Cofides

A FRS (a antiga Furious…) baseia-se num quadro em alumínio que permite colocar a báscula traseira em duas posições diferentes para personalizar a cinemática da suspensão. Segundo a marca, “poder escolher entre um funcionamento mais sensível e um mais dinâmico e responsivo”.

Os cursos da suspensão são suficientes (200 mm atrás e à frente) para assegurar sucesso em qualquer aterragem de salto, diz a marca, algo que fica comprovado com algumas “acrobacias” no Red Bull Rampage… Por outro lado, estão presentes rodas de 27,5 polegadas para trazer mais versatilidade no manuseio da bicicleta.

Vídeo com a Commencal FRS e com Garret Mechem:

What's the Difference - Garret Mechem

Commençal Supreme DH

A Supreme DH tem propósitos diferentes dos da FRS: está garantido o sucesso em horizontes mais gravity e com saltos “impossíveis”, mas a bike é dirigida essencialmente aos trilhos de downhill mais exigentes do mundo.

Para tal há uma combinação Mullet nas rodas, com uma 29” à frente e uma 27,5” atrás. O novo quadro conta com a ajuda de um carreto adicional no suporte da corrente para que exista a tensão necessária em qualquer fase do curso da suspensão, que são os mesmos que encontramos na FRS (200 mm).

A Supreme DH destaca-se por ter estado em vários lugares de pódio dos Campeonatos do Mundo de downhill, por exemplo, e com atletas de renome como Myriam Nicole, Camille Balanche, Amaury Pierron e Thibaut Daprela

Vídeo com a Commencal Supreme DH e com Amaury Pierron:

New SUPREME DH 29/27 - Sound Of SUPREME Speed - Amaury Pierron

Mais info Commencal:

PUB
Novas luzes Syncros

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Vídeos