O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team By Marconi), após dois segundos lugares consecutivos em etapas, alcançou hoje a vitória na linha de meta, e cimenta desta forma a classificação geral da Brasil Ride Bahia 2023.

PUB
Orbea Genius Dealers

Com partida e chegada no acampamento de Guaratinga, os quase 58 kms de percurso faziam-se durinhos, até pelos 1.270 metros de acumulado positivo contabilizados no final do dia…

A corrida voltou a ser disputada pelos mesmo intervenientes das etapas anteriores: Tiago Ferreira e Henrique Avancini (Caloi Henrique Avancini Racing) mostram-se novamente com ritmos superiores, embora a concorrência ainda esteja totalmente de fora…

O português hoje singrou e levantou os braços pela primeira vez nesta edição do Brasil Ride Bahia, ao completar o percurso em 2h17m58s. Avancini cruza a meta praticamente com o mesmo tempo e o terceiro lugar do dia ficou para mais um atleta brasileiro: Edson Junior (Edson Rezende Bike Team), com tempo de 2h21m47s.

PUB
Specialized Levo

Na geral Tiago mantém-se líder, Avancini segue em segundo a 1m11s e Simon Stiebjahn (Singer Racing Team), que termina o dia na quinta posição, mantém-se no pódio da geral, a 9m17s.

Nas senhoras, o dia foi ganho pela espanhola Tessa Kortekaas (Cannondale vai Arabay), ao completar o traçado de quase 60 kms em 2h58m38s (e que agora se mantém em segundo lugar na geral).

PUB
BH GravelX

Mónica Calderón, da mesma equipa, fecha no 2º lugar e mantém a liderança da classificação geral. A brasileira Sabrina Gobbo completa o pódio do dia e ocupa o terceiro lugar na classificação geral.

Em  Grandmaster, a dupla GoRide – C.C. Marco Chagas, com Nuno Margaça e Marco Chagas, volta a fechar a etapa no terceiro posto, mantendo assim também a 3ª posição na classificação geral da categoria.

Celina Carpinteiro, equipa BTT Loulé Tuspo Tuspo Weende, mantém o quarto lugar na geral feminina, em conjunto com a sua parceira alemã Naima Diesner.

Nota ainda para dois portugueses que se mantém no top-20 de elite, à exceção de Tiago Ferreira, que são Filipe Francisco, na 13ª posição, e José Silva, na 17ª.

Mais info:


Imagens: Brasil Ride Bahia 2023

Também vais gostar destes!