Brandon Semenuk fez história: venceu o Red Bull Rampage 2021, que assinalou os 20 anos da vertiginosa competição de freeride que tem lugar em Virgin, Utah, EUA.

PUB
Specialized Recolha em Loja

O canadiano arrebatou o 1º lugar pela 4ª vez na sua carreira, deixando o compatriota Kurt Sorge em 2º lugar a menos de um ponto (0.67) e o norte-americano Reed Boggs no 3º posto.

Brandon Semenuk

A primeira run de Semenuk não correu pelo melhor, permitindo a Kyle Strait, vencedor da prova por duas vezes, liderar juntamente com Tyler McCaul e Thomas Genon. 

Kurt Sorge

Mas a segunda run foi perfeita, com uma sequência de manobras que fechou com um tail whip num dos maiores drops da pista (que nunca antes tinha sido visto no Red Bull Rampage) e com um backflip tailwhip no último salto.

Cam Zink

“Depois do erro na primeira run, libertei-me dos nervos, descontraí e foquei-me em mandar cá para fora exatamente o que queria fazer. Todas as minhas vitórias anteriores são especiais, mas esta tem outro sabor, por outras razões. Toda a minha equipa trabalhou muito este ano”, declarou Semenuk no final.

PUB
Trek E-Caliber

Mais info:

Fotos: Red Bull Content Pool

PUB
Orbea

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em BTT