Brandon Semenuk é um daqueles nomes incontornáveis quando se fala de freestyle. Este canadiano, que aos seis anos já começava a mostrar talento nas bicicletas no BTT, é aos 29 uma referência num estilo que aperfeiçoou até fazer de todos dos percursos que “ataca” uma autêntica forma de arte.

Poder-se-ia dizer que só o seu currículo fala por si, quando se quer apresentar este fantástico atleta. Venceu por três vezes o Red Bull Rampage (2008, 2016 e 2019), outras tantas o FMB World Tour e ainda conquistou por cinco vezes o prestigiado Red Bull Joyride, por exemplo.

© Paris Gore/Red Bull Content Pool

Porém, para Semenuk, a bike é muito mais do que competir e também se dedica a criar vídeos com a sua produtora Revel Co, que em comum têm… não terem nem um segundo aborrecido! Mostram a espetacularidade da modalidade, assim como o talento nato de um freestyler que parece não conhecer limites.

© Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Atleta da Trek, no site da marca Semenuk responde a um curto questionário e duas das respostas ajudam a perceber a forma de estar deste freerider. Como se descreve em três palavras? “Can’t sit down” (não consigo estar sentado). Algo especial que leva para uma corrida: “A máquina.”

© Graeme Murray/Red Bull Content Pool

Natural de British Columbia, é precisamente pela sua terra natal que Semenuk anda recentemente e aqui fica um vídeo a não perder da Red Bull.