A BORA-hansgrohe vai trocar os grupos Shimano pelos SRAM em 2024, avança o Cyclingnews. A equipa alemã vai abandonar a Shimano após nove anos de utilização dos grupos da marca japonesa, na sequência de uma mudança no sentido oposto (da SRAM para a Shimano) em 2015.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Posso confirmar que a BORA-hansgrohe vai mudar para a SRAM na próxima época”, Jonathan Davis, diretor de relações públicas da Shimano, confirmou os rumores dos últimos dias, que foram divulgados por uma fotografia publicada por Emil Herzog.

Não se sabe se esta mudança na BORA está relacionada com a contratação de Primoz Roglic, que permite assim ao esloveno continuar a competir com os grupos SRAM que usou em 2023 na Jumbo-Visma. Vale a pena lembrar que durante o Giro de Itália, que Roglic venceu, o corredor usou várias combinações da SRAM, como um grupo monoplato com o desviador Red XPLR e uma cassete 10-44 de gravel.


Imagem Emil Herzog

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...