A Bontrager apresenta a gama de rodas de carbono Aeolus RSL, que reforça a oferta de rodas de desempenho com que o fabricante pretende estabelecer nova referência para “velocidade e estabilidade”.

PUB
Specialized Aethos

As novas Aeolus RSL são feitas em Carbono OCLV de nível RSL, o mais leve e resistente disponível pela Bontrager e resultam de um processo de design totalmente reinventado. No passado, o processo de otimização da Bontrager era feito em 2D, nas Aeolus RSL, a marca utilizou modelos 3D CFD que permitiu que os engenheiros contabilizassem cada grama de atrito, em todas as direções, em qualquer plano e através de todos os aspetos do sistema roda/pneu.

Com esta nova abordagem, a Bontrager otimiza a aerodinâmica e a resistência a rolar das novas rodas, que são significativamente mais rápidas que todos os modelos Aeolus anteriores. Esses ganhos de velocidade são obtidos sem sacrificar a estabilidade, refere o fabricante.

A largura interior de 23 mm das Aeolus RSL (21 mm nas Aeolus RSL 37) visa melhorar a conexão aerodinâmica com os pneus e permitir que estes rolem a maior velocidade. Este design também permite que utilizes pressões baixas nos pneus para maior suavidade.

Carbono de competição

Para criarem um conjunto de rodas dignas do nome Race Shop Limited (RSL), os engenheiros da Bontranger recorreram à experiência da equipa Trek-Segafredo. Os formatos de aro aerodinâmicos mais rápidos e o perfil de pneu/roda comprovaram a redução da resistência de rolamento e aumentaram em muito a poupança de watts de potência. Para o ex-campeão do mundo de estrada Mads Pedersen, as Aeolus RSL podem poupar 34 watts num sprint em relação às anteriores rodas Aeolus com perfil similar.

As novas rodas Aeolus RSL são incrivelmente leves e estão equipadas com cepos Ratchet EXP fabricados com comprovados componentes internos DT Swiss 240s com engates consistentes e um comportamento suave com rolamento rápido.

Tubeless Ready (TLR)

É muito fácil passar para tubeless com estes conjuntos de rodas. Basta colocar cintas de aro Bontrager TLR ou usa um sistema de fita de aro para obter a configuração mais leve possível com pneu clincher (câmara).

Tal como todas as rodas em carbono da Bontrager, as rodas Aeolus RSL estão abrangidas pelo Programa de Fidelidade de Rodas Carbon Care. No caso de dano nos dois primeiros anos após a compra, a reparação ou substituição é gratuita.

As Aeolus RSL estão disponíveis com diversas alturas de perfil (37 mm, 51 mm, 62 mm e 75 mm), cada uma delas concebida para ir ao encontro das exigências de um tipo específico de ciclismo.

Mais info:

PUB
Specialized Aethos

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!