Depois de uma temporada de 2023 algo decepcionante, Bob Jungels espera regressar ao seu melhor nível em 2024, no segundo ano com a BORA-hansgrohe.

PUB
Riese & Müller Multitinker

E o início de temporada do luxemburguês vai nesse sentido, com boas prestações na Volta ao Algarve, que lhe garantiram um recompensador 15.º lugar na classificação geral.

O vencedor de Liège-Bastogne-Liège 2018 tem grandes ambições para estes primeiros meses do ano e também espera fazer parte da equipa para o Tour de França, que será formada em torno de Primoz Roglic.

“Vou fazer o fim de semana de abertura na Bélgica, a Paris-Nice e depois teremos de decidir se participarei em mais algumas clássicas. Em seguida, a Volta ao País Basco e as clássicas das Ardenas, claro. E parece que estarei no Tour”, declarou o luxemburguês ao GCN.

“Com Primoz [Roglic] será muito emocionante. Farei algumas corridas com ele antes do Tour, por isso espero poder convencê-lo a levar-me ao Tour”, declara Jungels. “Temos grandes objetivos para este ano na Volta a França, por isso será importante ter uma equipe forte ao seu [de Roglic] redor. Vou fazer tudo por tudo para estar no Tour e ajudá-lo o melhor possível”, reforça.

Na sua melhor forma, Bob Jungels é um dos companheiros de equipa mais versáteis do pelotão e, portanto, seria de grande ajuda para Roglic. Ressalve.se que o corredor, de 31 anos, ainda não tem contrato para 2025, o que torna esta temporada, para ele, ainda mais importante.

“Obviamente, é um ano de fim de contrato, mas estou muito feliz onde estou no momento”, diz. “Ficaria feliz em ficar aqui por mais alguns anos, mas veremos. O futuro parece brilhante nesta equipa, com o novo parceiro [Red Bull], será emocionante. Espero fazer parte disso”, conclui.

PUB
TrekFest 2024

Créditos da imagem: Facebook Volta ao Algarve – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=796559342502606&set=pb.100064456435993.-2207520000&type=3&locale=pt_PT

Também vais gostar destes!