Diz o fabricante suíço que esta BMC Roadmachine AMP 2022 “é a sua primeira bicicleta elétrica de estrada, e que é apontada à performance”. Dado o que podemos ver nas imagens e nos vídeos abaixo, performance é o que não irá faltar por parte de quem tiver o privilégio de a ter nas mãos…

PUB
Riese & Müller Culture

É a união das conhecidas tecnologias de fabrico e conceção Tuned Compliance Concept que servem de base à Roadmachine com a geometria Performance da marca e com a assistência de um motor elétrico, neste caso a unidade Mahle X20, “um dos sistemas mais leves no mercado, pesando menos de 3 kg”, garantem.

O motor está integrado no eixo da roda traseira e, além de “se adaptar ao que o ciclista precisa através de IA” (através de sensores de potência, cadência, movimento e giroscópio), conta com a gestão de autonomia proporcionada pelo sistema Smart Battery, com carga rápida e com a possibilidade de uso do Active Charger, um range extender que dá mais 173 Wh de capacidade à bateria integrada.

Existem três versões desta nova elétrica de estrada da BMC, com preços a começarem nos 5.999 euros e configurações repletas de componentes de topo. Existem também seis tamanhos de quadro (47, 51, 54, 56, 58 e 61). Abaixo são apresentadas as três versões, sendo que a ONE e a TWO estarão à venda já a 1 de Julho. A versão THREE aparecerá apenas em Agosto.

PUB
BH GravelX

Pequenas descrição do nível de equipamento, as listas de especificações estão no site oficial da marca.

BMC Roadmachine AMP ONE – 7.999 euros

Com transmissão Sram Force eTap AXS, rodas CRD-321 Carbon e unidade Mahle X20 Ultracompact Sport Hub Drive.

PUB
Giant TCR 2024

BMC Roadmachine AMP TWO – 6.999 euros

Com transmissão Sram Rival eTap AXS, rodas XRD-522 e unidade Mahle X20 Ultracompact Sport Hub Drive.

BMC Roadmachine AMP THREE – 5.999 euros

Com transmissão Shimano 105, rodas XRD-522 e unidade Mahle X20 Ultracompact Sport Hub Drive.

PUB
TrekFest 2024

Mais info: www.bmc-switzerland.com/eu_en


Imagens: Jérémie Reuiller

Também vais gostar destes!