Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 4 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet BMC propõe a Roadmachine X amplamente revista e com as performances como prioridade, dotando-a de quadro em carbono, grupos SRAM XPLR sem fio e muito mais. Disponível a partir da próxima na primavera. A BMC revelou a mais recente proposta de bicicletas de estrada polivalentes. A Roadmachine X é a evolução para carbono de uma bicicleta que o fabricante helvético lançou em 2016 com o objetivo de preencher pretensa lacuna entre as de estrada e as de gravel.PUB No lançamento em 2018, a Roadmachine X constituiu um profundo desenvolvimento da Roadmachine (2016), bicicleta de estrada, a que se acrescentava capacidades de todo-o-terreno ‘light’. Foi uma indicação do que estava por vir na indústria e nos anos que se seguiram vimos mais bicicletas de estrada adaptadas a incursões por pisos não asfaltados. Com o lançamento deste modelo-2022, a BMC propõe a Roadmachine X amplamente revista e com as performances elevadas a prioridade, dotando-a de quadro em carbono, grupos SRAM XPLR sem fio e muito mais. A nova gama Roadmachine X será composta por três modelos: os dois primeiros em carbono, disponíveis a partir de abril de 2022: One montado com SRAM Force e rodas de carbono por 5.999€ e o Two, com SRAM Rival e rodas de alumínio, disponível por 4.699€. Há ainda um modelo em alumínio, o Roadmachine X AL One, com quadro de alumínio e grupo Shimano GRX 600/800 estará à venda em maio por 2.299 €.PUB Para os dois modelos de fibra de carbono, a geometria é ‘emprestada’ da Roadmachine de estrada, assim como o triângulo dianteiro do quadro, o tubo de selim de carbono em forma de D e o espigão de selim, o design do selim plano rebatido e a tecnologia de quadro TCC (Tuned Compliance Concept), que supostamente reduz as vibrações da estrada e ainda mais as que ocorrem fora de estrada. Por seu turno, o triângulo traseiro e o garfo foram adaptados para compatibilidade com pneus de 34 mm de largura, este último com uma configuração TCC especialmente construída para otimizar a tração em ‘off-road’. Ambos os modelos de carbono dispõem de avanço ICS1 da BMC, o que significa que as tubagens dos travões de disco são externas, antes de entrar na estrutura do quadro na parte superior do tubo inferior. PUB
Destaque INEOS revela equipa para o Giro Geraint Thomas voltará a ser o líder da equipa britânica, procurando chegar à vitória após ter estado bem perto na edição de 2023, ... Por GoRideHá 9 horas
Destaque Volta à Romandia – 2ª etapa: Jovem Thibau Nys já vence no WorldTour! Filho da lenda do ciclocrosse Sven Nys e também corredor nesta disciplina de inverno, Thibau Nys, de 22 anos, venceu em alto e ... Por GoRideHá 11 horas
Destaque “Quintana é um ratinho maldito que não deveria competir” No seu podcast, Geraint Thomas e Luke Rowe não pouparam a duras críticas o regressado colombiano. Por GoRideHá 14 horas
Bikes Nova Canyon Neuron:ONfly promete mais potência e… leveza! A nova Canyon Neuron:ONfly é a primeira e-bike light da marca e apresenta-se com o novo motor Bosch Performance Line SX. Vê aqui ... Por GoRideHá 18 horas
Destaque Volta à Romandia – 1ª etapa: Dorian Gondon vence e é novo líder O francês da equipa Decathlon AG2R La Mondiale impôs-se em sprint no pelotão. Por GoRideHá 1 dia
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 4 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023