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Partilha!X BMC propõe a Roadmachine X amplamente revista e com as performances como prioridade, dotando-a de quadro em carbono, grupos SRAM XPLR sem fio e muito mais. Disponível a partir da próxima na primavera. A BMC revelou a mais recente proposta de bicicletas de estrada polivalentes. A Roadmachine X é a evolução para carbono de uma bicicleta que o fabricante helvético lançou em 2016 com o objetivo de preencher pretensa lacuna entre as de estrada e as de gravel.PUB No lançamento em 2018, a Roadmachine X constituiu um profundo desenvolvimento da Roadmachine (2016), bicicleta de estrada, a que se acrescentava capacidades de todo-o-terreno ‘light’. Foi uma indicação do que estava por vir na indústria e nos anos que se seguiram vimos mais bicicletas de estrada adaptadas a incursões por pisos não asfaltados. Com o lançamento deste modelo-2022, a BMC propõe a Roadmachine X amplamente revista e com as performances elevadas a prioridade, dotando-a de quadro em carbono, grupos SRAM XPLR sem fio e muito mais. A nova gama Roadmachine X será composta por três modelos: os dois primeiros em carbono, disponíveis a partir de abril de 2022: One montado com SRAM Force e rodas de carbono por 5.999€ e o Two, com SRAM Rival e rodas de alumínio, disponível por 4.699€. Há ainda um modelo em alumínio, o Roadmachine X AL One, com quadro de alumínio e grupo Shimano GRX 600/800 estará à venda em maio por 2.299 €.PUB Para os dois modelos de fibra de carbono, a geometria é ‘emprestada’ da Roadmachine de estrada, assim como o triângulo dianteiro do quadro, o tubo de selim de carbono em forma de D e o espigão de selim, o design do selim plano rebatido e a tecnologia de quadro TCC (Tuned Compliance Concept), que supostamente reduz as vibrações da estrada e ainda mais as que ocorrem fora de estrada. Por seu turno, o triângulo traseiro e o garfo foram adaptados para compatibilidade com pneus de 34 mm de largura, este último com uma configuração TCC especialmente construída para otimizar a tração em ‘off-road’. Ambos os modelos de carbono dispõem de avanço ICS1 da BMC, o que significa que as tubagens dos travões de disco são externas, antes de entrar na estrutura do quadro na parte superior do tubo inferior. PUB
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