A entidade organizadora da Volta a Itália e a Bkool, plataforma de ciclismo virtual, anunciaram o lançamento do Giro d’Italia Virtual 2023.

PUB
KTM

“Trata-se de uma prova de ciclismo não competitiva realizada em ambiente simulado idêntico ao da Volta a Itália deste ano, recorrendo a tecnologia inovadora que combina imagens reais e simulação em 3D”, informa a Bkool.

“Consiste em várias etapas (ou sessões), que podem ser completadas a qualquer momento e quantas vezes se pretender, dentro do prazo estabelecido. Apesar de não ser competitivo, há uma classificação”, pode ler-se no comunicado da empresa.

Para competir pela camisola rosa… virtual, é indispensável ser subscritor Premium da plataforma Bkool (a empresa está a oferecer 30 dias gratuitos para novos membros), registar-se no Giro virtual e, obviamente, dispor de um rolo de treino smart compatível com esta plataforma e à internet.

A prova recria as etapas da Volta a Itália de 2023 com imagens reais do percurso, como é característica desta aplicação de ciclismo indoor, gravadas por câmaras da alta definição.

“A experiência é o mais realista e imersiva possível”, declara a Bkool em comunicado. “Os vídeos foram gravados durante as etapas do Giro e são complementados com elementos 3D.”

PUB
Giant TCR 2024

As cinco etapas

  • Etapa 1: Cápua-Gran Sasso d’Italia: Campo Imperatore de Calascio, Parte 2: 18 de outubro – 1 de novembro.
  • Etapa 2: Costa dei Trabocchi Tudor (contrarrelógio individual): Fossacesia Marina-Ortona (Etapa Especial da Technogym) Parte 2: 2 de novembro – 16 de novembro.
  • Etapa 3: Oderzo-Val di Zoldo: Brusadaz-Palafavera, Parte 3: 17 de novembro – 1 de dezembro.
  • Etapa 4: Nápoles – Nápoles. Parte 2: 2 a 16 de dezembro.
  • Etapa 5: Terni-Fossombrone: Fossombrone de Valli di Sopra, Parte 2: 17 de dezembro – 1 de dezembro.

Todos participantes que completarem as cinco etapas do evento nas datas indicadas ganham o direito a participar num sorteio em que se habilitam, entre outros, aos seguintes prémios:

  • ‘Maglia Rosa’ e camisolas oficiais do Giro d’Italia Virtual.
  • Experiências exclusivas na próxima edição do Giro de Itália.
  • Packs de equipamento da marca Castelli.

De qualquer modo, há prémios que não são tangíveis… Os participantes terão a oportunidade de pedalar com grandes estrelas do ciclismo, em atividade e já retiradas, como Remco Evenepoel, Chris Froome, Alberto Contador, Óscar Freire e elementos da atual equipa Soudal Quick-Step.

PUB
Specialized Levo

Mais info:


Imagens: Bkool

Também vais gostar destes!