Nesta geração, a KTM foi aos modelos antigos buscar identidade, não tecnologia. A KTM Revelator Alto Prime 26 usa assim o esquema cromático histórico Smaragd & Violet, mas a base é uma bicicleta de estrada mais moderna e, segundo a marca, orientada para a performance.

PUB
Cube Litening Air

O quadro e a forqueta em carbono posicionam-na no segmento racing, com geometria agressiva e foco em rigidez estrutural, diz a marca. O triângulo traseiro compacto e as secções dos tubos pretendem que a mesma dê prioridade na transferência direta de potência.

O conjunto FSA Metron 5D ACR Evo totalmente integrado elimina cabos externos, com vantagem não apenas aerodinâmica: para a KTM, trata-se da precisão de direção a alta velocidade e em sprint.

Transmissão e travagem

Equipada com Shimano Ultegra Di2 R8150 (2×12), esta versão da Revelator conta com cassete 11-30t. Na travagem, o conjunto Ultegra R8170 promete potência de travagem previsível, algo que nesta gama de valores é sempre um dado adquirido, à partida.

Rodas

As Mavic Cosmic SL 45 Carbon colocam a bicicleta no ponto intermédio entre aero e polivalência, em teoria. Um perfil de 45 mm pode gerar mais eficiência a velocidades médias/altas, mas mantém alguma previsibilidade com vento lateral. Não são rodas ultraleves para subir, mas também não são aero.

Peso

O espigão KTM ProLink em carbono aero reforça o perfil competitivo da bicicleta. O peso declarado de 7,7 kg é leve o suficiente para uma bicicleta com travões de disco, rodas de 45 mm e cockpit integrado.

Quanto ao preço, levar para casa esta KTM Revelator custa 4.299 euros.

PUB

Mais informações:
www.ktm-bike.pt
Crédito das imagens:
KTM

Também vais gostar destes!