A KTM Macina Kapoho é a elétrica que a marca austríaca destina à prática de enduro e no topo desta gama está, logicamente, a versão Exonic, como acontece com outras KTM de montanha. Neste caso olhamos para CX-R Di2 para 2026.

PUB
Garmin

Com suspensão de 160 mm, componentes também considerados de topo de gama e o novo motor Bosch Performance CX-R, esta bicicleta surge, segundo a marca, como uma das propostas mais avançadas para utilização em trilhos de enduro.

Este modelo adota o quadro Macina Kapoho Dimmix CB 160 UDH, concebido para utilização mullet (29” na dianteira e 27,5” na traseira), e compatível com o sistema Bosch Smart System, permitindo a incorporação de módulo GPS.

Outro dos principais destaques é a estreia do sistema elétrica Bosch Performance CX-R nesta gama. Com 100 Nm de binário máximo e peso de 2,7 kg, o sistema inclui o novo modo Race, capaz de fornecer até 400% de assistência.

PUB
Fox Service

A bateria é a Bosch PowerTube 800 Wh, posicionada de forma horizontal no interior do quadro. A gestão do sistema elétrico é feita através do display Bosch Purion 400, complementado pela conectividade Bosch ConnectModule.

Na suspensão, a KTM opta por modelos da Fox na gama Factory. A Fox 36 Float Factory E, 160 mm, 29” na dianteira; a Fox DHX Factory 250×75 mm na traseira.

Já a transmissão está a cargo do grupo Shimano XTR Di2 e o sistema de travagem é assegurado pelo conjunto Shimano XTR M9100/M9120 de quatro pistões.

PUB

As rodas escolhidas são as DT Swiss HXC 1200 Spline Carbon, específicas para e-BTT, com largura interna de 30 mm. O conjunto é completado com pneus Schwalbe Magic Mary Evo SuperTrail 29×2.6” à frente e Schwalbe Hans Dampf Evo SuperGravity 27.5×2.6” atrás.

O preço desta e-enduro é de 9.799 euros.


Mais informações:
https://ktm-bike.pt
Crédito das imagens:
KTM

Também vais gostar destes!