As bicicletas urbanas já não só somente desenhadas para os desafios da cidade, o que não deixa de ser algo positivo, pois a versatilidade é uma característica que ganha cada vez mais peso na altura de comprar… E este é um desses casos: a Beeq E850 Trekking apresenta-se como uma opção elétrica para a cidade, mas parece querer ir mais além!

PUB
Prototype

A Beeq E850 Trekking é uma e-bike Low Step, de aparência robusta e que a marca assume “estar pronta para qualquer viagem, em qualquer dia, em qualquer lugar”, podemos ler no site da marca. Já andamos a testar este modelo desta marca portuguesa, fica prometido um teste e um vídeo muito bem breve…

imagem-BEEQ-E850-Trekking

No que diz respeito à autonomia, a marca avança “120 kms com apenas um carregamento”. Claro que isto depende sempre das condições de utilização, do terreno e até do peso do ciclista.

Mas a autonomia está diretamente relacionada com a unidade motriz utilizada: o sistema Shimano Steps E6100. Este motor “central” permite uma “entrega de potência e assistência gradual e fluída”, explica a Beeq.

Lembrar que é possível estabelecer ligação com a app Shimano E-Tube para configurar algumas funções da bicicleta, o que permite personalizar a experiência de utilização.

PUB
Beeq

O quadro é em alumínio, equipado com um amplo guiador de 740 mm e travagem hidráulica. À frente, a Beeq E850 Trekking apresenta uma suspensão a ar de 100 mm, a SR Suntour, que, juntamente com os pneus mistos Continental RaceKing 2,2″, oferecem conforto tanto em cidade como em caminhos mais campestres, garante o fabricante.

Além disto, podemos contar com uma bicicleta muito equipada de origem: cadeado de roda traseiro, luzes, guarda-lamas… Pronta para tudo!

A transmissão é também da marca nipónica, conjunto Deore. Equipa com um prato 38t, que é conjugado com uma cassete de 11 velocidades 11-51t. Mesmo que a bateria acabe, dá sempre para pedalar até casa!

imagem-BEEQ-E850-Trekking

PUB
Specialized Levo

A Beeq E850 Trekking Low Step é uma e-bike que pesa, aproximadamente, 26 kg e está disponível em dois tamanhos: o S/M e o L/XL. No que diz respeito à pintura do quadro, podemos contar com as opções White Star, Desert Sand e Black Suit. O preço é de 2.399 euros.

Mais info:


Créditos imagens: Beeq

Também vais gostar destes!