O segmento das bicicletas elétricas está em franca expansão um pouco por todo o mundo. Portugal não é exceção, ainda mais numa altura em que tanto se aposta na mobilidade “verde”. A Trek, uma das maiores marcas de bicicletas, traz agora para o nosso país e para Espanha a Electra, a sua submarca dedicada à vertente elétrica.

PUB
Cube Stereo ONE

“Design, elegância e conforto são as marcas de identidade destas bicicletas que se centram na diversão e no bem-estar”, salienta a Trek. A Electra Bicycle Company nasceu no sul da Califórnia (EUA) e, segundo a marca, “tem vindo a ganhar adeptos por todo o mundo ao exportar, não só produtos de alta qualidade e com a máxima atenção ao design, mas também, um conceito fundamental”.

E que conceito é esse? Simples, mas que não poderia ser mais verdadeiro: “pedalar é bom para o ambiente e para o corpo, fazer com um sorriso é uma verdadeira revolução!”

A Electra chega então ao mercado ibérico com o lema #ridensmile e com uma “gama completa de bicicletas tradicionais e elétricas que oferecem conforto e comodidade para os seus utilizadores e, também, várias opções de personalização”, garante a Trek.

“É uma marca com características únicas. Por um lado tem esse ar californiano que é possível identificar nas suas bicicletas crusier de guiador largo e, por outro lado, oferece modelos clássicos com um design atrativo e intemporal”, salienta Olivier Pelous, General Manager da Trek SWE.

PUB
Specialized Levo

“Com as bicicletas Electra queremos chegar aos ciclistas que procuram um produto com um design refinado, de alta qualidade e que, para além disso, apresente várias opções de personalização”, acrescenta o responsável.

Além de Portugal e Espanha, a Trek refere como em Alemanha e França a Electra já é uma marca forte, além do sucesso que tem nos EUA.

A Trek destaca como “andar de bicicleta é acessível a qualquer pessoa e a Electra tem como objetivo em proporcionar todos os benefícios de andar de bicicleta”. Reforça ainda que “pedalar contribui com vários benefícios físicos e mentais, reduz o nível de stress, melhora a produtividade e a criatividade”.

PUB
KTM

E para que não restem dúvidas que a compra de bicicletas está em alta em todo o mundo, a Trek salienta a venda de mais de 2 milhões de unidades em 2020, “incluindo um número recorde para as bicicletas elétricas, com 280.000 unidades, +44% face a 2019 (dados da ANCMA)”.

Relativamente à Europa, “em 2021 o mercado cresceu 10%, com especial destaque para o mercado das bicicletas elétricas”. Logo apostar na Electra é algo que a Trek vê como forma de completar a sua oferta de bicicletas.

Os modelos Cruiser, Townie, Loft e as e-bikes Go são os exemplos de como as ebikes já fazem parte desta marca americana, mas há muito mais a explorar nos acessórios feitos a pensar neste segmento específico.

Podes ficar a conhecer todos os modelos e respetivas listas de especificações e preços no site oficial da marca, como é habitual. Link abaixo.

Mais info:

Também vais querer ler…

Nova Trek Domane+ SLR 2023: mais velocidade (e eletricidade) na estrada [com vídeo]

Fotografias: Trek

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!