Egan Bernal vai ser submetido a intervenção cirúrgica à coluna cervical esta quarta-feira, informou a Clínica Universitária de La Sabana, em Bogotá, onde o corredor da Ineos Grenadiers está internado desde 24 de janeiro, quando sofreu um grave acidente durante um treino.

PUB
Giant TCR 2024

Novos exames revelaram a necessidade de uma segunda operação à coluna vertebral, desta vez na zona cervical (pescoço).

“Depois dos progressos na recuperação dos sistemas envolvidos no politraumatismo (músculo-esquelético, respiratório, hemodinâmico nervoso), foi realizado novo diagnóstico, por imagem, e foi determinado, de forma interdisciplinar, que Bernal será submetido a intervenção cirúrgica ao nível da coluna cervical”, refere-se o hospital em comunicado.

“Esta intervenção irá favorecer o seu processo de reabilitação. Avançamos com o doente em todos os seus processos de recuperação, confiantes numa rápida melhoria”, pode ler-se no mesmo documento, com o hospital prometendo emitir uma atualização rápida sobre o procedimento.

 

Bernal sofreu fraturas em várias vértebras, no fémur e na rótula direitos e em várias costelas, além de uma perfuração pulmonar, e já passou por várias operações, todas bem-sucedidas.

Numa primeira declaração, o corredor colombiano escreveu nas redes sociais que chegou a ter “95% de probabilidades de ficar paraplégico”.

Bernal colidiu em alta velocidade com um autocarro, no município de Gachancipá, arredores de Bogotá, quando o veículo estava parado, segundo a Polícia Rodoviária.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!