Egan Bernal espera regressar ao Giro de Itália em 2026, mas reconhece que o seu programa para a nova temporada ainda não está definido.

PUB
Equipamentos GSG

Há uma grande expectativa de que o recém-chegado Oscar Onley lidere a Ineos na Volta a França, mas resta saber como a equipa irá distribuir Bernal, Carlos Rodríguez e Thymen Arensman ao longo do calendário.

“Em princípio, gostaria de disputar o Giro, mas como tudo na vida, no final do dia, é preciso encarar uma corrida de cada vez, um dia de cada vez”, disse Bernal à RCN. “Tudo pode acontecer. Vão trazer os ciclistas mais fortes para o Giro, por isso, primeiro é preciso merecer esse lugar. Ninguém dá nada de graça.”

Bernal terminou em sétimo lugar na classificação geral do Giro do ano passado e depois venceu uma etapa da Vuelta em Mos, a sua primeira vitória no WorldTour desde que conquistou o título geral no Giro de 2021. A carreira de Bernal foi interrompida por um grave acidente durante um treino em janeiro de 2022, e o Giro do ano passado marcou o seu regresso ao pelotão da frente nas montanhas de uma Grande Volta.

O ciclista de 29 anos pretende consolidar esta posição em 2026. Também ainda não está confirmada a estreia na temporada europeia na Volta ao Algarve.

“É preciso manter os pés no chão e trabalhar muito”, disse Bernal sobre o seu programa para 2026. “Neste momento, o meu foco está no Campeonato Nacional, depois irei para a Europa competir. A equipa tem muitos planos, mas sabem como é – temos de ir um dia de cada vez”.

Crédito da imagem: Ineos Grenadiers/X – https://x.com/INEOSGrenadiers/status/2011010532237570245/photo/1

PUB
Cube Litening Air

Também vais gostar destes!