Mais de 3.000 atletas participaram na primeira edição do Ironman Portugal e a quarta do Ironman 70.3 Portugal, após um ano de adiamento devido à pandemia COVID-19.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O francês Jérémy Beaudi e a britânica Stephanie Clutterbuck venceram da prova da distância rainha Ironman, no sábado, enquanto o dinamarquês Magnus Ditlev e a francesa Marjolaine Pierré triunfaram no Ironman 70.3 Portugal 2021.

Os atletas que alinharam 1.ª edição do Ironman Portugal partiram da Praia da Ribeira, em Cascais, pouco antes do nascer do sol, para o segmento de natação de 3,8 km, numa única volta na Baía de Cascais, com a saída da água em frente da Fortaleza no Clube Naval.

Após a transição, enfrentaram um percurso de ciclismo de 180,2 km ao longo da estrada da Praia do Guincho e pela floresta de Sintra, antes de entrar no Circuito do Estoril.

Os atletas terminaram o percurso de ciclismo com duas voltas, uma mais curta, em estradas planas e paralelas ao oceano, entre Cascais e Oeiras. Como foi referido, o francês Jérémy Beaudi e a britânica Stephanie Clutterbuck foram os primeiros classificados.

PUB
Orbea Genius Dealers

Nesta edição inaugural do evento em Portugal, que contou com 367 atletas portugueses, destaca-se a presença dos canadianos Elizabeth Model (grupo de idade 60-64) e John Wragg (70-74) que superaram em Cascais o seu recorde de provas Ironman, com 278 e 101, respetivamente.

Ironman 70.3

No dia seguinte, domingo, disputou-se o Ironman 70.3 Portugal – Cascais (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida) com vitórias do dinamarquês Magnus Ditlev e da francesa Marjolaine Pierré

O triatleta João Francisco Ferreira, vice-campeão nacional de média distância e 10º classificado no mundial de longa distância, foi o melhor português em prova, na 11ª posição com um tempo total de 3:52.53 horas de competição.

PUB
KTM

Entre as atletas PRO femininas, a bicampeã nacional de média distância, Raquel Rocha, que se estreou no Ironman 70.3 com o 8º lugar, após 3:52:53 horas de prova.

Os atletas olímpicos portugueses Melanie Santos (triatlo), João Pereira (triatlo) e Alexis Santos (natação) e os triatletas medalhados Alexandre Nobre e Vasco Vilaça, competiram também nesta prova, mas na modalidade de estafetas.

Mais info:

Também vais gostar destes!