A penúltima ronda do Enduro World Series-E 2021 de ontem não foi a que melhor correu este ano para os atletas da Miranda Factory Team.

PUB
Beeq

Em Finale Ligure, Itália, os participantes contaram com um total de 12 especiais (três delas foram power stages), três voltas e um percurso com aproximadamente 70 km com 3.000 D+. Aos comandos de bikes KTM Macina Prowler Exonic estiveram os portugueses Emanuel Pombo, Tiago Ladeira e Nuno Reis.

Emanuel Pombo foi o português mais bem posicionado, ao obter o 8º lugar final. O madeirense mostrou um excelente andamento em algumas cronometradas, com destaque para a vitória em duas power stages, mas viria a cair no final da primeira volta, ficando “com bastantes dores na mão direita”. O atleta espera agora conseguir recuperar bem e a tempo da última ronda do Enduro World Series-E 2021.

Emanuel Pombo

Já Nuno Reis está ainda à procura do seu melhor ritmo numa modalidade que “abraçou” há pouco tempo. Ficou no 19º lugar e também o azar lhe bateu à porta, neste caso com “alguns contratempos mecânicos”.

Nuno Reis

Por sua vez, Tiago Ladeira também se viu a braços com problema mecânicos após um embate com a roda traseira numa zona de pedras na segunda especial da manhã da etapa de ontem. Foi assim forçado a abandonar a competição.

PUB
Giant TCR 2024

Tiago Ladeira

Finale Ligure, em Itália, é um local com enorme tradição no Enduro World Series não só por toda a exigência e variedade de trilhos como também pelas bonitas paisagens de montanha junto ao mar mediterrâneo. O centro nevrálgico do evento situava-se na pitoresca comuna de Pietra Ligure, onde a Miranda Factory Team se sagrou Campeã Mundial na temporada passada.

A derradeira ronda da competição decorrerá agora a 30 de setembro em Tweed Valley, na Escócia. Trata-se do regresso do “mundial” de enduro BTT ao Reino Unido após um interregno de aproximadamente seis anos por aquelas bandas.

Mais info:


Fonte: Evo-press

PUB
Riese & Müller Culture

Também vais gostar destes!