De Lisboa para Santiago, no Chile. Esta sábado realiza-se a final do Red Bull UCI Pump Track World Championships e podes assistir aqui no GoRide em live streaming. A transmissão começa às 17 horas locais, 20 em Portugal.

PUB
KTM

Depois da final no Parque das Nações em 2021 que consagrou Eddy Clerte e Aiko Gommers, agora viaja-se até à América do Sul para conhecer os campeões. Lisboa também fez parte deste percurso em 2022, recebendo uma das etapas de qualificação, em outubro.

Renato da Silva (Team BMX Quarteira) e Matilde Melo (Linda-a-Pastora Sporting Clube) sagraram-se campeões nacionais e conquistaram o direito de representar Portugal na final.

O Santa Fe Bike Park em Santiago foi o palco escolhido para as grandes decisões É o quinto ano da competição e a pista eleita é um pouco mais curta do que tem sido normal, mas está prometido o mesmo espetáculo de sempre.

O Pump Track é reconhecido pela UCI desde 2018. Consiste em evoluir numa pista de alcatrão, composta por uma sucessão de rolos e curvas. Tal permite os corredores progredir praticamente sem pedalar, ou seja, usando o balanço do corpo.

PUB
Prototype

É uma modalidade que atrai atletas de diferentes estilos, casos do Downhill, Dirt Jump, Four-Cross e BMX Race, esta última uma modalidade olímpica.

Mais info:

Também vais querer ler…

Red Bull UCI Pump Track World Championships: campeões nacionais a caminho do Chile!

PUB
KTM

Fotografias: Dan Griffiths e Hugo Silva/Red Bull Content Pool 

Também vais gostar destes!