Se reparares nos logótipos ou em qualquer outro detalhe das rodas Mavic, irás sempre reparar… na cor! Falamos do amarelo característico da marca francesa, sim. Numa época em que as rodas das bicicletas eram decoradas com cores vistosas (hoje em dia, não passamos do preto…), a Mavic vestiu as suas Deemax, orientadas para as vertentes gravity do BTT, com a cor amarela.

PUB
Nova Mondraker Dune

E agora o amarelo está de volta, pelo menos nas rodas Mavic Deemax para bicicletas de downhill (não as versões de enduro!).

Mas apresentar a cor tem um significado adicional: comemorar o 25.º aniversário do lançamento das Deemax. Agora, as rodas estão disponíveis em dois diâmetros diferentes (originalmente eram em 26”), que são as 29” e as 27,5”.

Com o seu design lendário num amarelo ainda mais brilhante, prestam homenagem a ‘lendas’ como Nicolas Vouilloz, Greg Minaar e Sam Hill. (Mavic)

Os aros de 30 mm de largura são em alumínio e apresentam um amarelo brilhante com as características inscrições em preto da palavra Deemax. Os raios utilizados parecem ser resistentes, especialmente considerando o uso a que estas rodas se destinam: há 28 raios J-Bent de aço estampado em cada roda.

PUB
Nova Mondraker Dune

Os cubos instalados são da própria Mavic, incluindo na roda traseira o seu especial sistema de roda livre Instant Drive 360. Os rolamentos selados incorporam a tecnologia QRM de auto-ajuste.

O peso baixo não costuma ser a característica mais notada em rodas para downhill, mas as Deemax apresentam um valor na balança bastante razoável: 2.080 gramas o par. E o preço não parece exorbitante, especialmente considerando que se trata de uma edição limitada: 749 euros. No entanto, o par da versão standard (em preto) custa 699 euros.

Mais info:

Também vais gostar destes!