Estas duas equipas oficiais usam, naturalmente, bicicletas Mondraker. Mas para o Campeonato do Mundo de BTT que decorre neste momento em Les Gets, França, estas são bicicletas muito especiais.

PUB
Giant TCR 2024

Sob os slogans Ride Neon e Coded for Speed, a marca espanhola criou de propósito personalizações especiais para os atletas das equipas PMG Racing Team, no XCO, e MS Mondraker Team, no downhill. Na primeira estão nomes como Bec McConnell, Jofre Cullell e Francesc Barber; na segunda, Eleonora Farina, Dave Trummer, Brook MacDonald e Tuhoto-Ariki.

Para a malta da PMG Racing Team, a personalização recai sobre as bicicletas Mondraker F-Podium DC RR e Mondraker Podium, esta última o modelo hardtail. Ou seja, é escolhida uma hardtail ou uma suspensão total em função do que os elementos da equipa consideram mais adequado ao circuito de Les Gets, que é bastante técnico.

Diz a Mondraker que as bicicletas para a equipa da PMG Racing Team foram personalizadas à luz da campanha Coded for Speed, que tem como elemento gráfico principal um código QR… “O design baseia-se num código deste tipo ampliado e recortado.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Aliás, todas estas bicicletas têm desenhados no quadro dois códigos QR (um n tubo de direção e outro na escora da direita) que o smartphone lê para mostrar mais informação sobre a equipa e a grande temporada que todos estão a realizar”.

“Os logotipos da Mondraker e de outras marcas associadas à equipa têm um look cromado tanto nos quadros como nas suspensões RockShox SID e nas rodas Progress. Com a luz a incidir-lhes, os quadros mostram ‘profundidade’, já que as fibras de carbono ficam expostas através de um feito de alto brilho”, explica a Mondraker.

PUB
TrekFest 2024

As cores selecionadas remetem de forma subtil para as bandeiras das nacionalidades de cada atleta. Exemplo: as bicicletas da australiana Bec “fogem” para o verde azulado e as de Jofre e Francesc combinam vermelhos metalizados.

Por outro lado, no caso da equipa de downhill MS Mondraker Team, as bikes têm cores muito mais “chamativas”, sob o lema Ride Neon, com degradés em diferentes cores na parte central do tubo de selim e na secção traseira do quadro.

Os logotipos da Mondraker e o nome da bicicleta surge em branco brilhante, tons que estão também nos logotipos nas suspensões Fox 40 e nas rodas da e*Thirteen.

PUB
Giant TCR 2024

Mas o mais especial nestes designs é que existem quatro diferentes, um para cada atleta de downhill, o que, segundo a marca, nunca tinha acontecido antes: a bicicleta de Eleonora Farina tem tons em rosa e roxo, combinados com preto mate.

A Mondraker Summum de Dave Trummer tem quadro em vermelho e laranja, ao passo que a de Brook MacDonald apresenta um degradé do azul para o vermelho… Por fim, a bicicleta de Tuhoto-Ariki, em azul turquesa e verde…

Mais info:

 

Também vais gostar destes!