António Morgado foi segundo classificado na 56.ª edição da clássica Le Samyn, entre Quaregnon e Dour, atrás do belga Laurenz Rex (Intermarché-Wanty).

PUB
KTM E-Bikes BTT

Rex venceu os restantes membros de um grupo restrito que discutiu a vitória ao sprint, após 4:38.30 horas e 204,3 quilómetros, com Morgado, da UAE Emirates, apenas 20 anos de idade e em estreia no WorldTour, a sprintar desde trás para o segundo lugar.

PUB
Orbea Genius Dealers

Apenas o photo finish separou Rex, que logrou a primeira vitória como profissional, de Morgado, tendo o belga começado a festejar cedo demais, o que permitiu a aproximação, quase vitoriosa, do português.

Ainda assim, foi o belga a vencer a prova, marcada por uma queda a 15 quilómetros da chegada que fraturou o pelotão e deixou um grupo restrito na frente.

PUB
Cube Stereo ONE

Outro belga, Jenthe Biermans (Arkéa-B&B Hotels), acabou no terceiro lugar da clássica, uma das reputadas corridas nesta fase do calendário velocipédico, após o fim de semana de abertura, apresentando traços, como o empedrado e o percurso ‘traiçoeiro’, da Paris-Roubaix.

Morgado, atual vice-campeão do mundo sub-23 de fundo, estreia-se no WorldTour pela UAE Emirates e já tem dado nas vistas após as primeiras corridas, com a vitória na juventude da Volta ao Algarve e boas prestações nas clássicas.

“Foi bom, estive perto de vencer. Estou super feliz, é um segundo lugar, mas estou agradado com a performance nas últimas corridas”, explicou o jovem luso aos jornalistas após a chegada a Dour.

Classificação:


Créditos da imagem: UAE Team Emirates Twitter – Spring Agency https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1762518972346359885/photo/2

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!