Vitoriosa no ano passado na Volta a Flandres, com Tadej Pogacar, a UAE Emirates revelou a sua formação para a corrida belga. Não é novidade que esloveno não defenderá o cetro, ausente das clássicas das Flandres esta temporada, por isso a equipa terá o papel de outsider nesta edição de 2024 da Ronde, com Tim Wellens na sua liderança e com a estreia de António Morgado.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O português vai correr o seu primeiro monumento, após ter estado a cumprir uma excelente temporada de clássicas, com participação na Omloop Het Nieuwsblad (25.º classificado), Kuurne-Bruxelas-Kuurne (48.º), Le Samny (2.º), Grande Prémio de Denain (14.º), Brugge-De Panne (53.º), E3 Saxo Classic (74.º) e Gent-Welvegem (33.º).

Muito bom para primeiro ano e para quem assume não gostar de corridas com piso empedrado…

O jovem português apoiará essencialmente Tim Wellens, segundo na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e quarto na E3 Saxo Classic. O belga está em boa forma e quererá superar o seu melhor resultado em cinco aparições na Ronde, a 25.ª posição.

“Estamos em bom estado de espírito e muito motivados. As flandrianas foram um dos meus grandes objetivos na primeira parte da temporada e queremos fazer o melhor que pudermos. Até agora estivemos presentes em muitas decisões, não conseguimos e agora gostaríamos de estar mais perto do pódio”, declarou Wellens, que alinhará numa equipa com o alemão Nils Politt (5.º em 2019), o italiano Alessandro Covi, o suíço Marc Hirschi, o dinamarquês Mikkel Bjerg, o norueguês Vegard Stake Laengen e, claro, o português António Morgado.

“A nossa equipa é forte e vamos dar o nosso melhor no domingo”, afirma Tim Wellens.

Créditos da imagem: UAE Team Emirates Twiiter – Sprint Agency – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1768297110867235245/photo/1

Também vais gostar destes!