António Morgado conquistou o Giro della Romagna, em Itália, a primeira vitória como profissional, desde que  ingressou na UAE Emirates, no início desta temporada.

PUB
Riese & Müller Multitinker

No seu ano de estreia no pelotão mundial, o jovem português de 20 anos coroou a  bem-sucedida campanha de clássicas com o triunfo nesta corrida italiana, de 196 quilómetros entre Lugo e Castrocaro Terme e Terra del Sole.

O vice-campeão mundial de sub-23 bateu o espanhol Joan Bou (Euskaltel-Euskadi) e o italiano Mattia Bais (Polti-Kometa), respetivamente segundo e terceiro na meta.

PUB
Orbea Genius Dealers

O corredor português saltou para a frente da corrida na terceira das cinco subidas a Bagnolo, a pouco mais de 30 quilómetros da meta, e manteve-se na dianteira, integrando um grupo de seis unidades, posteriormente reduzido a cinco, que discutiria entre si a vitória.

Morgado está a ter uma temporada de sonho, na estreia no pelotão profissional, acumulando resultados de relevo, como o quinto lugar na Volta a Flandres, o melhor resultado de sempre de um português na clássica que é um dos cinco ‘Monumentos’ do ciclismo, ou o segundo na semi-clássica belga Le Samyn, tendo ainda vencido a classificação da juventude na Volta ao Algarve, onde foi 10.º na geral.

Classificação

Créditos da imagem: UAE Team Emirates Spring Agency Twitter – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1782046976801997094/photo/1

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!