A Astana Cazaqstan e a Alpecin-Deceuninck são as mais recentes confirmações na Volta ao Algarve em 2024, aumentando para seis as equipas do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo mundial, que competirão na 50.ª edição corrida portuguesa, que decorrerá entre os dias 14 e 18 de fevereiro do próximo ano.

PUB
KTM

Depois de nove participações e de ter estado ausente em 2023, a Astana Cazaqstan regressa à Volta ao Algarve, cuja classificação geral individual já venceu duas vezes, pelo corredor espanhol Alberto Contador, em 2009 e 2010, a que se acrescentam cinco vitórias de etapas.

A formação cazaque, dirigida pelo antigo ex-corredor Alexandr Vinokourov, de 50 anos, manterá nas suas fileiras, em 2024, o corredor britânico Mark Cavendish, recordista de triunfos em etapas na Volta a França, em igualdade com Eddy Merckx (34), que decidiu adiar a sua retirada do ciclismo profissional precisamente com o objetivo se adiantar ao lendário ciclista belga na próxima edição do Tour.

Por seu turno, a Alpecin-Deceuninck tem como principal figura o neerlandês Mathieu van der Poel e competirá na Volta ao Algarve pela quarta vez, procurando a primeira vitória em etapas na corrida lusa.

As duas equipas juntam-se à alemã BORA-hansgrohe, à neerlandesa dsm-firmenich e às francesas Groupama-FDJ e Arkéa-B&B Hotels, as outras formações do WorldTour já anunciadas para a próxima edição da ‘Algarvia’.


Imagens Antana Qazaqstan e Alpecin-Deceuninck Twitter

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!