Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis) e Ilda Pereira (Casa Myzé Team) ganharam hoje, em elite, a primeira prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), disputada em Castro Daire.
A prova masculina foi comandada por Tiago Ferreira e Roberto Ferreira, mas os dois da frente enganaram-se no percurso, acabando por abandonar a prova na sequência do incidente.
Andrew Henriques fez uma corrida equilibrada, acabando por vencer em solitário, tendo de esperar 5m08s pela chegada de David Vaz, segundo classificado. O terceiro, a 6m55s do vencedor, foi Davide Machado (BTT Seia).
Ilda Pereira terminou a maratona feminina 5m32s mais cedo do que a rival mais próxima, Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade/Cycling Project). A terceira classificada foi Ana Tomás (Proteu Cycling Team/Casa do Povo da Retorta), a 14m31s.
As corridas masculinas de veteranos tiveram como vencedores o master 30 Filipe Ramos (Guilhabreu BTT), o master 35 José Pacheco (Spac BTT), o master 40 Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create), o master 45 José Magalhães (Guilhabreu BTT), o master 50 António Marques (BTT Seia), o master 55 Reinaldo Luís (Róódinhas/Santos Silva) e o master 60 Orlando Sebastião (BTT Conceição de Faro).
Entre as veteranas impuseram-se a master 30 Cristina Pereira (FigueirasBTT/Lousada/Carvicteam) e a master 40 Raquel Santos (BTT Seia). Carla Vieira (Pedrinhas Sobre Rodas/Simoldes) foi a única master 50 em prova. Nos paraciclistas também só houve um participante em cada classe, Hugo Frade (Saertex Portugal/Edaetech), em C, e Tiago Craveiro, em D.
A segunda prova da Taça de Portugal de XCM realiza-se no Marco de Canaveses, no dia 4 de julho.
PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

PUB
Equipamentos Cofides

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!