Os Jogos Surdolímpicos terminaram da melhor maneira possível para a Seleção Nacional de Ciclismo, com André Soares a conquistar a medalha de ouro na corrida por pontos, em estrada. Esta edição dos Jogos decorreu em Caxias do Sul, no Brasil, e a prestação de Portugal sai assim coroada de êxito com este triunfo do ciclista luso.

PUB
Orbea Genius Dealers

A prova foi semelhante às corridas por pontos em pista, sendo que cada atleta teve de cumprir 60 voltas a um circuito, com pontuação atribuída a cada quatro voltas. A diferença é que esta prova decorre em estrada.

André Soares conseguiu ser o primeiro em cinco dos 15 sprints e apenas não conseguiu pontuar em dois, algo que não o impediu de levar vantagem sobre toda a concorrência e terminar a prova com 62 pontos. O suficiente para ser consagrado vencedor.

A Seleção Nacional fez-se ainda representar com João Marques, que conseguiu pontuar um dos sprints e assim terminar em 13º lugar. Os nossos parabéns para os dois atletas nacionais pelas suas prestações nestes Jogos Surdolímpicos!

Quem também celebrou e não deixou elogios por dar aos dois atletas foi José Marques: “o André cumpriu à risca a estratégia que tínhamos traçado para a corrida, estando bem posicionado no primeiro sprint para atacar logo de seguida”.

PUB
Orbea Genius Dealers

O selecionador nacional de paraciclismo: refere ainda que “o João esteve bem, cumprindo com as indicações que lhe foram dadas, atacando quando tínhamos planeado. O ciclismo está de parabéns e esta não é apenas uma vitória do André, mas sim de todos os portugueses”.

Mais info e classificações:


Imagens: CPP

Também vais gostar destes!