José Borges e Ana Leite conquistaram o campeonato nacional de enduro presented by Shimano, na categoria de elite, nas respetivas competições disputadas em Cadafaz, Celorico da Beira.

PUB
Selle SMP

José Borges (Clube BTT Matosinhos) revalidou o ceptro ao impor-se a Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro) e Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira), que terminaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Borges concluiu a prova com um tempo de 18.07.507 minutos, batendo por 14,515 segundos Jimmy Silva e Sauro Agostinho por 1.12.677 minutos.

Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) venceu em elite feminina, com um registo na meta de 25.51,287 minutos, deixando Sara Ferreira (Maiatos), a vencedora do Campeonato Nacional de Enduro 2022 e segunda classificada nesta edição, a 2.30,899 minutos de distância, e Raquel Ribeiro, a terceira classificada, a 5.32,352 minutos.

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Na categoria de juniores masculinos, o título de campeão nacional foi conquistado por Matias Camacho,  da equipa Caniço Riders/Freeride Madeira. Na categoria de cadetes, venceram Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), esta última a única competidora na respetiva prova.

De destacar, a categoria para bicicletas eletricamente assistidas (E-MTB), com Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) a vencer na categoria masculina E-MTB 19/39 anos, Dimitri Silva (Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo) na categoria masculina E-MTB +40 e Corina Bachmeier (Caniço Riders/Freeride Madeira) a ser a mais rápida na categoria feminina E-MTB +30.

Na categoria de escolas/juvenis venceu Francisco Ferreira (Caniço Riders/Freeride Madeira) e Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira), bem como a formação AD Galomar/Ferragens Vieira, que arrecadou a classificação por equipas.

PUB
Riese & Müller Culture

Mais info:



Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo // Facebook José Borges

Também vais gostar destes!