A edição de 2025 do AlUla Tour já começou! A prova de cinco dias na região de AlUla começou esta terça-feira com uma primeira etapa de 142,7 km completamente plana em torno da cidade de Al Manshiyah.  

PUB
Equipamentos GSG

Foi, sem surpresa, um primeiro sprint em pelotão compacto que concluiu esta jornada inaugural, após uma aproximação à meta muito nervosa que ficou marcada por uma queda que envolveu, em destaque, Arvid de Kleijn (Tudor) e Rafal Majka (UAE Emirates), e deixa desde já o polaco sem hipóteses de lutar pela geral, por ter perdido mais de 6 minutos.   

 A vitória foi para o grande favorito do dia, Tim Merlier. Já vencedor de duas etapas nesta prova em 2024, o campeão europeu inicia a sua temporada de 2025 da mesma forma que a anterior e oferece também o primeiro sucesso do ano à equipa Soudal Quick-Step. 

PUB
KTM Macina Kapoho Master

PUB
Cube Stereo ONE

Muito discreto até ao sprint final, deixando os outros comboios fazerem o seu trabalho, o velocista belga surgiu no momento certo, a 200 metros da chegada, e impôs a sua mudança de velocidade e potência para dominar facilmente o colombiano Juan Sebastian Molano (UAE Emirates) e o neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor).  

O único português no AlUla Tour, Ivo Oliveira (UAE Emirates), terminou na 24.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor da etapa. 

Classificações

Crédito da imagem: Alula Tour Twitter  

Também vais gostar destes!