Os diretores Christoph e Philip Roodhooft anunciaram que a Alpecin-Deceuninck, equipa de Mathieu van der Poel, vai passar a chamar-se Alpecin-Premier Tech.

PUB

A Premier Tech, anteriormente associada ao projeto Israel-Premier Tech, integrará a estrutura. A equipa continuará, assim, a sua trajetória em 2026 sob o nome Alpecin-Premier Tech, conforme confirmado pelos dois diretores em conferência de imprensa realizada em Antuérpia na sexta-feira.

O acordo de parceria tem a duração de três anos, até ao final da temporada de 2028, com opção de renovação por mais três anos. Recorde-se que a empresa Premier Tech, sediada no Quebeque, deixou o projeto Israel-Premier Tech no início de novembro; desde então, o projeto mudou o seu nome para NSN Cycling.

Philip Roodhooft explica: “Tinhamos considerado continuar a nossa colaboração com a Deceuninck até 2027, mas este novo parceiro apresentou a visão de longo prazo que procurávamos”. Embora o contrato de patrocínio principal tenha expirado este ano, a Deceuninck continua a patrocinar a equipa masculina de Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen. A equipa feminina adotará o nome Fenix ​​​​– Premier Tech.

Juntamente com a chegada da Premier Tech como copatrocinadora da recém-batizada Alpecin-Premier Tech, a equipa belga anunciou a contratação de 12 ciclistas. Além de Lennert Belmans, Aaron Dockx, Senna Remijn e Sente Sentjens, todos da Alpecin-Deceuninck Development e cujas contratações já tinham sido anunciadas, mais oito ciclistas juntam-se à equipa dos irmãos Roodhooft.

Entre estes novos reforços está o francês Florian Sénéchal, que espera revitalizar a sua carreira aos 32 anos, depois de duas temporadas difíceis com a Arkéa-B&B Hotels. O velocista Gerben Thijssen é a principal contratação desta janela de transferências. Deixa a equipa Intermarché-Wanty, que está a fundir-se com a Lotto.

O italiano Francesco Busatto (Intermarché-Wanty) segue o mesmo caminho. Depois de um ano sem equipa, o alemão Maurice Ballerstedt regressa à Alpecin. Os belgas Lindsay De Vylder (Flanders-Baloise), Jonas Geens (Flanders-Baloise) e o holandês Tim Marsman (VolkerWessels) vão experimentar o nível WorldTour ao juntarem-se à equipa dos irmãos Roodhooft. O experiente canadiano Hugo Houle (Israel-Premier Tech) também se junta à equipa. Além disso, foi anunciado que quatro ciclistas renovaram os seus contratos para 2026: Michael Gogl, Jensen Plowrgiht, Henri Uhlig e Luca Vergallito.

PUB
Novidades Trek 2026

Crédito da imagem: Alpecin Premier-Tech/X

Também vais gostar destes!