O Algarve Bike Challenge 2024 já foi há uma semana, mas refira-se que esta 10ª edição desta prova de BTT por etapas proporcionou momentos de intensa competição e um último dia com mudanças nos líderes das sete categorias.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A etapa de domingo, com 68 km e 1.500 metros de desnível positivo, partiu e chegou em Tavira e entre os quase mil atletas viu Filipe Ramos e Guilherme Mota, ambos da equipa Guilhabreu MTB, a cruzarem a linha de chegada isolados após 2 horas e 36 minutos. Venceram a etapa e venceram a prova!

A determinação e estratégia desta dupla nacional valeu-lhes o triunfo, enquanto os espanhóis Nacho Pérez e Fran Herrero enfrentaram algumas dificuldades, e viram o título escapar-lhes por entre as mãos.

Batalha pelo pódio até ao fim

A competição esteve ao rubro até ao último minuto, com a luta pelas posições do pódio a ser decidida nos momentos finais. Os portugueses Andrew Henriques e Filipe Francisco garantiram o segundo lugar da geral, apenas com uma margem de 6 segundos sobre os espanhóis Jesús del Nero e Raúl Bermúdez, que fecharam o pódio.

Domínio espanhol na categoria feminina

María Isabel Felipe e Carmen Baena, da equipa Conway CD Trujillo, de Córdoba, destacaram-se na categoria feminina, conquistando a vitória pela segunda vez consecutiva.

Com uma vantagem clara sobre as suas adversárias diretas, as ciclistas espanholas asseguraram o primeiro posto no pódio, demonstrando uma excelente forma física e técnica ao longo dos três dias de competição.

PUB
Specialized Levo

Podes consultar todas as classificações e categorias no site oficial da prova (link abaixo).

Mais info:


Créditos imagens: Algarve Bike Challenge

Também vais gostar destes!