Alejandro Valverde vai encerrar a sua longa e rica carreira de corredor profissional na grande volta do seu país-natal, a Vuelta a Espanha, em 2022. O ciclista murciano já tinha esse objetivo este ano, mas a queda e o subsequente abandono na Vuelta, motivou-o a prolongar a permanência no ciclismo, de onde quer sair em grande, na maior competição da modalidade no seu país.

PUB
Giant TCR 2024

O espanhol da Movistar anunciou-o esta quarta-feira, em Navarra, onde participou com a equipa numa ação de reflorestação, e aproveitou a ocasião para revelar que fará o Giro de Itália também em 2022.

Valverde, que já tinha afirmado, há algumas semanas, que não estará na próxima edição do Tour, disse que alinhará no Giro sem a pressão de competir pelos lugares cimeiros da classificação geral, mas que pretende apresentar-se ao seu melhor nível na Vuelta a España.

O corredor, que fará 42 anos em abril, participará igualmente nas clássicas Amstel Gold Race, Flèche Walonne (que já venceu cinco vezes) e Liège-Bastogne-Liège (que conquistou quatro vezes).

Também vais gostar destes!