Curiosidade: para esta Volta à França, a equipa Bahrain Victorious tem uma “arma secreta”. O equipamento Space Jet da Alé que os elementos da equipa usam nos contra-relógios são exclusivamente destinados a essas etapas e foram “testados no túnel de vento com o objetivo de poupar décimas de segundo e melhorar a performance dos ciclistas”, refere a marca.

PUB
Giant TCR 2024

Trata-se de um conjunto criado especialmente para os contra-relógios, como referido acima, e com apontamentos feitos com materiais que garantem aerodinâmica extra nas zonas dos ombros, mangas e ancas.

Na parte da frente e nas partes em que o jersey e o calção apresentam logotipos e letras, a marca usa o material técnico Four Way Stretch, que concede flexibilidade multidirecional. Assegura a Alé que a compressão exercida ajuda a retardar a fadiga muscular, por exemplo, e a economizar energia.

No calção, a zona que está mais em contacto com o selim é revestida a Zaffiro, um dos tipos de lycra mais utilizados no mundo do ciclismo, enquanto nas mangas do jersey, nos ombros e nas ancas estão os apontamentos Space Jet, composto por um material elástico 3D, exatamente nos pontos em que normalmente o ar pode contrariar mais a deslocação do atleta.

PUB
KTM E-Bikes BTT

“O ar permanece assim mais tempo em torno do corpo do ciclista, reduzindo o efeito turbilhão que é gerado atrás dele, que é um dos grandes causadores do atrito”, explica a Alé.

Mais infos:

Também vais gostar destes!